Ideias Brasil

"POR QUE O BRASIL PRECISA DE SUAS IDÉIAS"

domingo, 28 de março de 2010

Cursos Online Gratuitos e com Certificados




A idéia é bem antiga mas só agora está ganhando força, num mercado de trabalho cada vez mais exigente as pessoas tendem a buscar cursos de qualificação profissional.
É sabido que o déficit de profissionais qualificados é cada vez maior consequentemente as  empresas vem tendo dificuldade de contratar mão de obra com qualificação especificas as suas necessidade , por tanto algumas instituições estão disponibilizando em nosso mundo altamente tecnológico e cada vez mais virtual, cursos OnLine, totalmente gratuitos e com certificados, para tentar de alguma forma suprir a necessidade do mercado de trabalho.

Irei colocar aqui algumas instituições que oferecem tais cursos.




Oferece cursos totalmente Online e alguns semipresenciais 


Escol@ Virtual é um portal de e-Learning dedicado a oferecer cursos a distância - via Internet e semipresenciais. Está à disposição de alunos e ex-alunos, educadores e colaboradores da Fundação Bradesco, além de pessoas da comunidade e desempregados que queiram obter uma nova especialização ou requalificação para o mercado de trabalho.
Escol@ Virtual é considerada a 41ª Escola da Fundação Bradesco, pois amplia o projeto pedagógico da Instituição para além das fronteiras das suas 40 unidades escolares.


O SENAI oferece cursos gratuitos a distância sobre temas transversais que desenvolvem capacidades para a iniciação no mundo do trabalho ou, no caso de quem já está trabalhando, para a atualização das competências profissionais. Os temas disponíveis atualmente são:Educação Ambiental, Empreendedorismo, Legislação Trabalhista, Segurança do Trabalho e Tecnologia da Informação e Comunicação.
Os cursos estão sendo oferecidos em duas
formas a distância: 
on-line (conectado a
internet) ou com 
material impresso (MDI)

A Fundação Getulio Vargas é a primeira instituição brasileira a ser membro do OCWC (Open Course Ware Consortium), o consórcio de instituições de ensino de diversos países que oferecem conteúdos e materiais didáticos de graça pela internet.

Centro de Integração Empresa-Escola - CIEE é uma associação filantrópica de direito privado, sem fins lucrativos, beneficente de assistência social e reconhecida de utilidade pública que, dentre vários programas, possibilita aos jovens estudantes brasileiros, uma formação integral, ingressando-os ao mercado de trabalho, através de treinamentos e programas de estágio

Se algum link estiver com problema por favor deixe um comentário avisando que tentarei resolver.

ESSAS IDÉIAS PERTENCEM A: Fundação Bradesco, CNI/SENAI, Fundação Getúlio Vargas e CIEE.
O contato de cada instituição você encontra em respectivas páginas que estão linkadas a cima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou da Idéia?? Então comente.