Ideias Brasil

"POR QUE O BRASIL PRECISA DE SUAS IDÉIAS"

Entenda o Idéias Brasil

"Nós brasileiros sempre temos boas idéias, cabe a quem tem o poder estudá-las e executá-las..." (Fernanda Macêdo-2009)



Quem algum dia já não teve uma idéia do tipo, “se fizéssemos dessa forma gastar-se-ia menos papel” ou “ Se a escola do meu filho fizesse isso, conseguiria arrecadar fundos para sua melhoria”. No entanto após ter as idéias pensamos – A quem recorrer? A quem posso apresentar minha idéia? Pronto, criei um projeto e agora?


O Propósito do Blog é recolher idéias do cidadão Brasileiro para que possamos de alguma forma ajudar na melhoria do País.


Quem irá se beneficiar dessas idéias? Todos nós Brasileiros que de uma forma ou de outra acreditamos que podemos ter um País melhor para se viver.



Sabemos que sozinhos dificilmente conseguiremos dar início a alguma idéia de interesse coletivo (não que isso seja impossível, porém no Brasil onde a burocracia reina, isso se torna inviável), sabemos ainda que o “poder” está nas mãos dos políticos, aqueles que votamos e que estão ali para nos representar como uma comunidade, muitas vezes os políticos também tem boas idéias, no entanto como representante do “povo” ele(s) pode(m) e deve(m) aceitar e até colocar em prática as idéias e propostas expostas pelo “povo” se nela contiver interesses e benefícios coletivos.


Qualquer pessoa que tiver alguma boa idéia poderá enviar um e-mail para ideiasbrasil@hotmail.com no e-mail deverá conter Nome completo, endereço e telefone do remetente.

Caso haja algum projeto deverá ser informado e, se o projeto estiver registrado seria interessante o envio do numero de registro.


Todas as Idéias que forem enviadas para o “Idéias Brasil” terão seus créditos devidamente publicados, respeitando a lei dos direitos autorais (será divulgado o nome completo do autor o e-mail do mesmo e a data de envio) independente de registro de projetos. As pessoas que de alguma forma vierem a se utilizar das idéias aqui divulgadas devem estar cientes de quem são os idealizadores dos mesmos e enviar e-mail informando de sua utilização, caso a idéia tenha um projeto registrado será necessário solicitar permissão ao idealizador para utilização do mesmo (sob pena de LEI Nº 9.610, DE 19 DE FEVEREIRO DE 1998 – dos direitos autorais). Também deverão está cientes de que muitas dessas idéias (se não a maioria) não tem embasamento científico, pois a proposta original do site é dar a oportunidade de todo e qualquer cidadão brasileiro expor boas idéias de melhoria, seja ela de âmbito local ou Nacional.



Esclarecemos que o Ideias Brasil não tem o intuito de fazer campanha eleitoral e nem promover possíveis candidatos e, sim de captar e divulgar boas idéias criadas por qualquer Cidadão, independente de sexo, religião, etnia ou inclinações sociais e políticas.



- O Idéias Brasil foi idealizado por mim e criado para o Brasil -